As marcas brasileiras mais valiosas de 2017

0 8.448

Nesta quarta-feira (29/11), a consultoria Interbrand divulgou o seu ranking anual das marcas mais valiosas do Brasil. Em 2017, as cinco primeiras posições continuam sendo ocupadas pelas mesmas companhias: Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil. Esse top 5 representa 75,3% do valor total do levantamento.

De acordo com a consultoria, 20 das 25 marcas registram uma variação positiva no seu valor, quando comparadas com o ano passado. As que mais avançaram foram Magazine Luiza (30%) Bradesco (18%), Renner (16%), Havaianas (13%) e Localiza (11%). A única novata na lista é o Fleury, primeira marca do setor de saúde a entrar no ranking. O grupo ocupa a 25ª posição, com valor de R$ 413 milhões. De forma geral, o valor das 25 marcas que compõem a lista cresceu 6,4%, somando R$ 116,7 bilhões.

“O ranking mostra que os resultados de um bom trabalho de marca em tempos de cautela aparecem rápido”, disse Daniella Bianchi, diretora-geral da Interbrand, em comunicado. Segundo ela, destacaram-se as marcas que souberam combinar boa gestão, espírito empreendedor e consistência, além de terem um propósito forte e claro.

Confira a lista completa:

  1. Itaú (R$ 28,1 bilhões)
  2. Bradesco (R$ 22,1 bilhões)
  3. Skol (R$ 16 bilhões)
  4. Brahma (R$ 11,2 bilhões)
  5. Banco do Brasil (R$ 10,3 bilhões)
  6. Natura (R$ 7,1 bilhões)
  7. Antarctica (R$ 4 bilhões)
  8. Petrobras (R$ 3 bilhões)
  9. Vivo (R$ 2,3 bilhões)
  10. Cielo (R$ 1,7 bilhão)
  11. Renner (R$ 1,2 bilhão)
  12. Lojas Americanas (R$ 1,1 bilhão)
  13. Ipiranga (R$ 1,1 bilhão)
  14. BTG Pactual (R$ 1 bilhão)
  15. Casas Bahia (R$ 691 milhões)
  16. Havaianas (R$ 688 milhões)
  17. Porto Seguro (R$ 638 milhões)
  18. Hering (R$ 556 milhões)
  19. Extra (R$ 502 milhões)
  20. Totvs (R$ 498 milhões)
  21. Magazine Luiza (R$ 497 milhões)
  22. Bohemia (R$ 476 milhões)
  23. CVC (R$ 427 milhões)
  24. Localiza (R$ 418 milhões)
  25. Fleury (R$ 413 milhões)

 

 

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.