Amazon comprará Target em 2018, prevê analista

0 204

Depois da Whole Foods, a Amazon comprará a rede varejista Target ainda em 2018, de acordo com previsões do analista Gene Munster, da Loup Ventures – influente por suas análises em tecnologia há 21 anos. A previsão foi publicada em relatório de sua autoria sobre oito tendências em tecnologia para o ano.
De acordo com Munster, co-fundador da Loup, empresa de capital de risco dedicada à realidade virtual e à inteligência artificial, existem dois motivos para que fazem da Target o “parceiro off-line ideal para a Amazon”: “público comum e uma quantidade de lojas gerenciável, mas abrangente”. “Quanto à demografia, o foco da Target em mães é central para a Amazon em ganho de market share”, continuou.

No ano passado, a Amazon chocou o mercado ao adquirir a Whole Foods por US$ 13,7 bilhões. Para o analista, este é mais um sinal de que a incorporação da Target é questão de tempo. “A aquisição das 470 lojas e os testes do conceito de Amazon Go no varejo evidenciam que a Amazon vê que o futuro do varejo como uma combinação majoritariamente on-line com algo em off-line”.

Em 2017, as ações da Amazon saltaram 56%. As da Target, por sua vez, viram queda de 10% no acumulado do ano. Segundo Munster, o valor estimado para a venda é de US$ 41 bilhões, um prêmio de 15% em relação ao valor atual da Target.

No relatório, o analista também destacou que os números da participação de mercado sugerem que o acordo poderia ser aprovado pelos órgãos reguladores. A rede WalMart continuaria tendo uma fatia de mercado maior que a da combinação Amazon-Target.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.