6 empresas de tecnologia têm as marcas mais influentes do Brasil

0 2.098

O Google é a marca mais influente no Brasil, de acordo com um ranking da Ipsos divulgado nesta quinta-feira (12/04). Outras cinco empresas de tecnologia – Facebook, Samsung, Microsoft, YouTube e Netflix – aparecem no topo da lista das mais influentes, que também conta com uma brasileira.

Para elaborar o ranking, a empresa de pesquisas ouviu 1 mil pessoas no Brasil entre 22 de janeiro e 02 de fevereiro de 2018. O levantamento define a influência das marcas considerando a opinião dos consumidores sobre cinco aspectos: Liderança e Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento.

Entre as dez mais influentes no Brasil, quatro têm seu negócio focado na oferta de produtos. As outras seis, em serviços. A Havaianas é a empresa brasileira na lista. De acordo com Steve Levy, CEO da Ipsos Canadá, a falta de companhias nacionais entre as mais influentes também é observada em outros países. Na Itália e Canadá, por exemplo, nenhuma nacional figura entre as dez primeiras.

Confira a seguir as 10 marcas mais influentes no Brasil e por que elas geram esta percepção nos consumidores:

1. Google

44% Liderança e Inovação

31% Confiança

14% Presença

11% Responsabilidade Social

2. Facebook

46% Liderança e Inovação

38% Presença

4% Responsabilidade Social

12% Engajamento

3. Samsung

24% Liderança e Inovação

35% Confiança

23% Presença

17% Engajamento

4. Microsoft

46% Liderança e Inovação

41% Confiança

13% Responsabilidade Social

5. YouTube

43% Liderança e Inovação

20% Confiança

8% Presença

29% Engajamento

6. Netflix

33,4% Liderança e Inovação

27,3% Confiança

12,5% Presença

26,8% Engajamento

7. Nestlé

19% Liderança e Inovação

26% Confiança

35% Presença

20% Responsabilidade Social

8. MasterCard

25% Liderança e Inovação

32% Confiança

28% Presença

15% Responsabilidade Social

9. Havaianas

32% Liderança e Inovação

23% Confiança

32% Presença

13% Responsabilidade Social

10. Danone

30% Liderança e Inovação

30% Confiança

24% Presença

16% Responsabilidade Social

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.