35ª Fispal Food Service começa amanhã

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A Fispal Food Service, maior feira para o setor de alimentação fora do lar da América Latina, que chega a sua 35ª edição neste ano. Mais de 50 mil pessoas deverão passar pelo pavilhão do Expo Center Norte, entre os dias 11 e 14 de junho para conferir as mais novas soluções, lançamentos e inovações de de 470 expositores e 1.800 marcas para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, hoteis e demais estabelecimentos do setor.

Neste ano o público terá mais uma vez à disposição o setor de alimentos e bebidas. Cerca de 28% dos expositores presentes no pavilhão vão exibir insumos e ingredientes vindo de diversos países, como Egito, Grécia, Indonésia, Tailândia, China, Sri Lanka, Itália, entre outros.

A feira traz também uma série de atrações inéditas que foram desenvolvidas para aprimorar o conhecimento dos empresários que atuam na alimentação fora do lar. “O food service no Brasil vem crescendo ano a ano no Brasil e tem potencial para expandir muito mais, contudo para acompanhar este ritmo é preciso que o empresário esteja antenado com as principais exigências do consumidor”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Feira.

De acordo com Clélia, todas atrações do evento trazem conteúdo que auxiliam na atualização e ampliação do conhecimento do público. Além disso, mostram os caminhos que o empreendedor deve seguir para ter sucesso em seu negócio. “Em 35 anos de história, a Fispal Food Service se consolidou como referência para este setor devido aos esforços para trazer informação de qualidade ao seu público”, finaliza a diretora.

Atrações inéditas

O Fispal Innovation, um espaço criado para apresentar inovações que chegam para ajudar a ampliar a competitividade de empresas deste setor irá apresentar soluções acessíveis que podem ajudar o estabelecimento a proporcionar uma interação mais positiva com o cliente, além de proporcionar redução de custos operacionais e aumento da produtividade.

Um dos principais destaques desta exposição é um robô que auxilia restaurantes no atendimento ao cliente. A tecnologia reduz custos com mão de obra e, ainda, proporciona uma melhor experiência aos visitantes. O robô recepciona o cliente com frases de boas-vindas, pesa o prato, entrega a comanda, registra os dados e envia para o sistema de gestão do estabelecimento

Ainda nesta área da tecnologia de ponta, será apresentada uma plataforma para gestão de Inteligência Artificial, IoT e Robôs que promove integração e conectividade. A solução oferece a possibilidade de configurar experiências em todos os dispositivos conectados: seja no uso de robôs humanoides ou online através do uso de chatbots ou até call center.

Vale destacar também o cookingcenter que é uma inovação para cozinhas profissionais, pois permite o cozimento de alimentos até quatro vezes mais rápido do que os equipamentos convencionais. O visitante que passar pelo espaço Fispal Innovation poderá conferir, também, um caldeirão automatizado que faz a mistura automática dos ingredientes, o que facilita o processo e garante agilidade.

Também serão exibidas uma loja móvel que pode ser utilizada em ambientes internos e externos, a partir de uma matriz energética autônoma e uma estação de trabalho compacta com espaço para a produção de gelato artesanal para sua preservação, exposição e venda em um único ambiente.

Outra novidade será a atração Comida Invisível. Trata-se de consultoria gratuita com duração de 15 minutos em que especialistas auxiliam estabelecimentos acerca dos processos que podem ser utilizados para diminuir o desperdício em seus estabelecimentos, com esclarecimentos sobre mitos e verdades da doação de alimentos.

Atrações setorizadas

A feira terá as atrações setorizadas e gratuitas para atender às necessidades de públicos específicos. Com o objetivo de mostrar oportunidade e desafios de alimentos e bebidas dentro do segmento de hotelaria, a feira, em parceria com a de francesa Accor, traz a Arena Food & Beverage for Hotels by Accor, nos dias 12, 13 e 14 de junho. A atração inédita, que ocorre paralelamente à feira, proporcionará conteúdo de alta qualidade com grandes chefs, executivos e empreendedores do mercado. Gratuita, a atração proporcionará três dias de palestras com objetivo de compartilhar conhecimento e tendências deste setor visando promover a evolução dos negócios e aumentar a lucratividade de empresas do food service que atuam em hotelaria.

Para quem tem interesse no mercado de sorvetes, vale a pena conferir a Escola de Gelados. Em sua terceira edição, apresentará novas técnicas de produção e demonstrações práticas de quais as tendências em sabores. O espaço será dividido por salas. A primeira será focada na categoria de gelados por impulso – sobremesas oferecidas próximas aos caixas de padarias e supermercados, por exemplo, que podem ser consumidas de última hora.

Para quem atua ou deseja atuar no mercado de café, haverá mais uma edição do Inspira Café, realizada em parceria com a Flavors, importadora especializada em equipamentos voltados para café, chá e insumos, oferecerá palestras, workshops, e labs gratuitos sobre procedimentos de preparo de café e chá para gestores, baristas e empreendedores de cafeterias profissionais

De olho em tendências de mercado, a Sociedade Vegetariana Brasileira, em parceria com a Fispal Food Service levará à feira o programa Opção Vegana.

Fórum

A Fispal Food Service traz mais uma vez, em parceria com a Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o Fórum Gestão à Mesa que acontecerá no dia 13 de junho em um novo formato. Com três painéis simultâneos, os congressistas poderão escolher entre os workshops que mais atendem às suas prioridades.

As palestras têm como foco principal a gestão de bares e restaurantes, mas também tratam de assuntos importantes para esse mercado, como redução de custos e aumento de rentabilidade, marketing e novas tendências. Na plenária de abertura, a CEO da Galunion Consultoria para Food Service, Simone Galante, abordará o consumidor do futuro, fazendo um panorama sobre como novos estilos de vida vão afetar os restaurantes, bares e demais estabelecimentos.

“O objetivo principal é entender esse novo consumidor e como ele se expressa através da comida. A nutrição personalizada será uma realidade? Qual o impacto da tecnologia terá no relacionamento com o cliente? Enfim, temas que levam em consideração tendências como transformação digital e a busca cada vez maior por transparência”, comenta.

O Fórum terá ainda a apresentação de cases de sucessos. Já estão confirmadas a presença de representantes de importantes empresas, como o Restaurante Vista, Taco Bell, Outback, Bobs, entre outros, que inovaram na gestão de seus estabelecimentos, garantindo produtividade e rentabilidade.

A Fispal Food Service acontece de 11 a 14 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

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