Alexandre Tombini é o novo nome para Fazenda

0 234

Alexandre Tombini pode  ser o novo ministro da Fazenda no lugar de Guido Mantega. O fato já movimenta os mercados brasileiros nesta quinta-feira. O dólar e os juros futuros passaram a registrar firme alta.  As especulações ganharam força depois da confirmação surpresa da ida do presidente do BC ao encontro do G-20, do qual normalmente participam apenas chefes de Estado e ministros das Finanças.

Na cúpula do ano passado, por exemplo, apenas Dilma e Mantega representaram o Brasil, enquanto Tombini ficou em Brasília.  O foco em Tombini aumentou também em meio a ruídos sobre as chances de o ex-presidente do BC Henrique Meirelles assumir o posto de ministro da Fazenda.

A imprensa vem reportando há semanas notícias e bastidores sobre a probabilidade de Meirelles ser indicado.  Na quarta-feira, voltaram a ganhar corpo rumores de que Meirelles poderia ser o escolhido. Em seguida, contudo, os mercados pioraram depois de informações publicadas no site da revista “Investidor Institucional” de que o próprio Meirelles teria dito, em reunião com a diretoria do Banco Original no último dia 11, que não aceitaria convite para a pasta.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.