Vendas globais do Mc Donald’s caem em maio

0 126

As vendas globais do McDonald’s caíram 0,3% em maio no conceito mesmas lojas (lojas abertas há um ano ou mais), menos do que a queda de 0,9% prevista por uma pesquisa feita pela Consensus Metrix. Apenas nos EUA, as vendas recuaram 2,2%, acima do declínio de 1,7% esperado.

Esse foi um dos últimos relatórios públicos da empresa, que pretende parar de divulgar dados mensais sobre vendas a partir de 1º de julho. Às 13h30 (de Brasília), as ações do McDonald’s, que integram o índice Dow Jones, caíam 0,13%. Desde que Steve Easterbrook assumiu o cargo de executivo-chefe da empresa, há três meses, o McDonald’s anunciou várias mudanças em seus negócios, incluindo planos para limitar o uso de antibióticos nas carnes de frango e vender hambúrgueres premium e outros novos sanduíches.

A rede de lanchonetes vinha enfrentando dificuldades com a concorrência no mercado norte-americano e com questões de segurança alimentar na Ásia. Na região Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, as vendas do McDonald’s caíram 3,2% em maio, ante expectativa de queda de 3,8%. Na Europa, as vendas subiram 2,3%, mais que a estimativa de alta de 0,6%.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.