A indústria e comércio de alimentos Uniagro, com sede em Porto Alegre (RS), projeta um crescimento de 8% no faturamento após a participação na ABAD Curitiba 2014, realizada de 4 e 7 de agosto. De acordo com a diretora superintendente da empresa, Isabel De Marchi, foram fechados grandes contratos com distribuidores de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro. No inicio de setembro as maiores redes de supermercados desses Estados terão produtos com a marca Uniagro nas prateleiras, como frutas secas, oleaginosas, conservas e azeites.
“Além disso, voltamos de Curitiba com negócios bem encaminhados na região Nordeste; os nossos produtos despertaram muito interesse nos distribuidores de lá”, afirma Paulo De Marchi, diretor comercial. A presença na maior feira da área é parte do planejamento estratégico da empresa, que pretende expandir o mercado de atuação nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Líder na importação e distribuição de frutas secas, oleaginosas e especiarias na região Sul, a Uniagro quer atingir consumidores de todo o Brasil com suas linhas de conservas, frutas secas e azeites. Outra ferramenta que faz parte da estratégia de expansão de mercado da empresa já está no ar: é o e-commerce Empório Uniagro (www.emporiouniagro.com.br). “Queremos consolidar a nossa marca em todo o território nacional”, finaliza Isabel.