HUGHES e Farmácias Pague Menos comemoram a marca de mil lojas no Brasil

0 466

A HUGHES, líder mundial em telecomunicações via satélite, comemora com as Farmácias Pague Menos a marca de mil lojas da rede. A grande maioria das lojas já é conectada entre si por meio do sistema via satélite da empresa, como link principal ou link backup.

Para oferecer a conexão rápida de cada nova loja à matriz, a HUGHES implementou uma solução de comunicação via satélite em protocolo IP, que tornou o processo de integração das novas lojas mais rápido e ofereceu suporte total ao tráfego das transações eletrônicas de fundos (cartões de crédito e débito) e das informações corporativas. Além disso, o sistema garantiu o aumento da disponibilidade da Rede de Telecomunicações, evitando assim a perda de vendas nas lojas por falta de conectividade.

De janeiro a julho, 71 novas lojas da rede foram inauguradas, com destaque para a 998ª loja, em Tabatinga, no Amazonas. Trata-se da primeira varejista do setor farmacêutico a se instalar na fronteira brasileira com Peru e Colômbia. A rede atingiu a marca de mil lojas no último dia 18, na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. As Farmácias Pague Menos projetam encerrar o ano com mais de 1.100 unidades em território brasileiro.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Rede Pague Menos. Nossa solução possibilita que as unidades em cidades mais distantes dos grandes centros operem de forma integrada em tempo real, além de melhorar a rotina administrativa e financeira da empresa. Levando em conta o ritmo acelerado de expansão da Rede, nossa tecnologia tem se mostrado útil e eficiente para garantir que as inaugurações das novas lojas ocorram no prazo correto”, comenta Amos Maidantchik, diretor de Diretor de Vendas e Marketing Corporativo da HUGHES no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.