Vendas de alimentos prontos crescem 17% neste ano

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Ao contrário de muitos outros setores da economia, a venda de alimentos prontos para o consumo cresceu no primeiro semestre desse ano. A constatação vem dos números da Vapza,  que registrou um aumento de 17% nas vendas do Varejo nos últimos meses, comparado ao mesmo período de 2014. Segundo Jean Carlo Cantizani, diretor comercial da empresa, o aumento das vendas se deve a vários fatores e um deles tem relação direta com a crise. “As pessoas estão tendo que trabalhar mais e estão com menos tempo para as atividades domésticas, o que inclui cozinhar. Por isso, os alimentos práticos e saudáveis estão sendo cada vez mais procurados”, afirma.

Além da praticidade, Cantizani destaca a saudabilidade dos produtos Vapza como outro fator importante no aumento das vendas no primeiro semestre deste ano.

“As pessoas estão procurando cada vez mais por alimentos naturais, orgânicos, sem aditivos químicos e sem conservantes. A Vapza oferece isso tudo, com a vantagem de o alimento já estar selecionado, limpo, descascado, cozinho e, no caso dos produtos da linha Só Aquecer, até temperado”, explica.

Os produtos Vapza são embalados a vácuo e cozidos a vapor, numa combinação de pressão, temperatura e tempo, que garantem a conservação dos alimentos durante meses, sem a necessidade de refrigeração. Além disso, a tecnologia empregada garante aos alimentos suculência, sabor e preservação dos nutrientes.

Além das questões comportamentais do consumidor, Cantizani lembra que a estratégia comercial da Vapza para esse ano apresentou muitas novidades que estão mostrando resultados. Para comemorar seus 20 anos, a marca mudou todas as suas embalagens, reposicionando o portfólio em três linhas bem definidas de produtos, e lançou a Linha Orgânicos. Hoje, a Vapza é a única empresa a oferecer alimentos 100% orgânicos e 100% naturais prontos para o consumo no Brasil.“Esse tem sido um diferencial competitivo muito importante para nós nesse ano de crise”, destaca.

Outro fator que ajudou a Vapza a crescer 17% neste ano foi a nova estratégia de distribuição da empresa. “Reorganizamos nossa estrutura comercial, focamos nos canais de vendas e fechamos parcerias com distribuidores especializados por canal para ampliar a presença dos nossos produtos em pontos de vendas com até dez check outs. Para isso, passamos de 14 para 30 distribuidores em todo o Brasil e estamos atendendo hoje a 23 Estados brasileiros. Essa maior cobertura aumentou a visibilidade dos produtos e, consequentemente, as vendas”, comemora o diretor comercial.

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