A cidade de Taubaté, no interior do estado de São Paulo, recebeu nesta terça-feira (16/10), a primeira unidade no Brasil do supermercado Compre Bem, a nova bandeira do GPA para operar com o formato regional e em contato mais próximo de seus consumidores. Com um investimento aproximado de R$ 6 milhões em uma área de 2,9 mil m2, a unidade gerou 300 empregos diretos e indiretos para o município e oferece um novo conceito em experiência de compras para a população da região do Vale do Paraíba. A tecnologia também é um aspecto fortemente presente no Compre Bem de Taubaté, que conta com seis caixas de autoatendimento, em que o próprio cliente pode passar e pagar suas compras de maneira prática e rápida. Além disso, todos os caixas são equipados para que os clientes façam seu pagamento utilizando os aplicativos Apple Pay e Samsung Pay, que eliminam o cartão físico.
“O Compre Bem é um supermercado genuinamente local, com uma operação integralmente focada no consumidor. Estaremos bastante próximos da comunidade, entendendo as suas preferências e necessidades, para oferecermos os produtos e os serviços que os nossos clientes precisam. Para isso, a unidade é adequada dentro de um modelo mais focado em perecíveis, principalmente com hortifrúti e serviços de padaria, frios e açougue, produtos voltados ao consumo diário das famílias. Além disso, uma estrutura própria foi criada especialmente para o Compre Bem, garantindo a competitividade em preço e a expertise em operação que o formato demanda”, explica Belmiro Gomes, Presidente do Compre Bem. Construída a partir das cores azul e laranja, a comunicação visual da loja reforça o intuito da rede em oferecer um espaço agradável, moderno e com facilidades em produtos e serviços para os seus clientes.
A nova loja conta com mais de 7 mil itens. A seção de Hortifrúti, que ocupa um espaço de destaque na nova loja, será abastecida diretamente pelos fornecedores, sem passagem por um centro de distribuição (o que garante maior agilidade logística e frescor dos produtos), dentro do prazo máximo de dois dias após a colheita no campo. “Esses são exemplos de um cuidado operacional pensado em um consumidor exigente e que valoriza o frescor como diferencial na compra de sua feira”, comenta Sérgio Leite, Diretor-Executivo do Compre Bem.
No açougue, a rede conta ainda com parcerias da JBS e da Swift, com espaços e atendimento exclusivos. “Tanto na Padaria quanto no Açougue, treinamos colaboradores e pensamos em um quadro reforçado para garantir personalização e que o cliente tenha o seu produto fatiado e escolhido à sua maneira. Vimos em nossas pesquisas do mercado regional que serviços como esses são essenciais para o cliente da região e queremos atendê-lo com qualidade nessa necessidade”, explica Leite.
As primeiras unidades do Compre Bem têm como foco o estado de São Paulo – até dezembro serão 13 unidades inauguradas. A escolha das localidades se deu por meio da avaliação de pontos já existentes no mix de lojas do GPA, localizadas em micromercados típicos da zona de competição dos supermercados regionais.