Sial Paris 2014 reúne grandes empresas frigoríficas brasileiras

0 90

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram na SIAL, Salão Internacional de Alimentação, que se realiza de 19 a 23 de outubro, em Paris, a renovação do convênio do Projeto Setorial BrazilianBeef.

Iniciada em 2001, a parceria entre Apex-Brasil e ABIEC tem o objetivo de fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes.

“O setor de exportação de carne bovina é prioritário para a Apex-Brasil, pela importância para o país, pelo volume de tecnologia envolvida e pelo volume exportado. É um setor que faz parte da história e da cultura da nossa sociedade”, diz Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Desde quando foi firmado o primeiro convênio com a Apex-Brasil, as exportações de carne bovina do Brasil cresceram mais de 530% e chegaram ao faturamento recorde de US$ 6,7 bilhões em 2013.

“O apoio da Apex-Brasil é de fundamental importância para realizarmos um trabalho de fortalecimento da imagem da carne bovina brasileira no exterior, o que nos permite expandir mercados e ampliar os negócios por meio de ações dirigidas e focadas”, destaca Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) está presente na SIAL com diversas ações para promoção e divulgação da carne bovina brasileira, exportada para mais de 150 países. Um total de 13 empresas – JBS, Marfrig, Mataboi, Frisa, Frialto, Frigol, Mafripar, Xinguara, Plena, Barra Mansa, Minerva, Cooperfrigu e Estrela – estão no espaço da ABIEC na SIAL. “A feira parisiense é o ponto de encontro entre os diversos participantes da cadeia mundial da carne bovina e onde temos a oportunidade ímpar de divulgar, para um público altamente qualificado de todo o mundo, o potencial do produto brasileiro”, afirma Fernando Sampaio, diretor executivo da ABIEC.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.