Santander é o melhor banco no Brasil e no mundo, segundo a revista The Banker

0 605

O Santander foi eleito o Banco Global do Ano e também o melhor no Brasil pela prestigiada revista The Banker, veículo do grupo Financial Times especializado na cobertura do setor financeiro internacional. As vitórias foram atribuídas ao “fantástico crescimento dos lucros na América Latina, especialmente no Brasil, ao uso inovador da tecnologia para oferecer produtos mais adequados às necessidades dos clientes”, além da compra do Banco Popular, na Espanha.

A The Banker, que realizou, em Londres, sua cerimônia anual de premiação, também nomeou o Santander Banco do Ano na América Latina e em quatro de seus nove principais mercados: Espanha, Brasil, Chile e Portugal.

Esta é a segunda vez que o Santander é reconhecido pela revista como melhor banco do mundo da revista (a primeira foi em 2009), e a primeira conquista do prêmio no Brasil. A publicação ressaltou a nova maneira de se relacionar com os clientes desenvolvida pelo Banco, aproveitando sua experiência nos diferentes países em que está presente. Alguns “excelentes” exemplos citados são a Superdigital, no Brasil, o Work/Café, no Chile, e o Santander Plus, no México, baseado na estratégia 1|2|3 do Banco no Reino Unido e na Espanha.

“Avançamos muito na transformação do Santander nos últimos três anos”, afirmou a presidente do Banco Santander, Ana Botín. “A base desta transformação é uma cultura focada em fazer as coisas de uma maneira Simples, Pessoal e Justa, conquistando a confiança de milhões de pessoas e empresas. Estou muito orgulhosa do que nossas equipes conseguiram fazer, e este prêmio reflete seus esforços. Mas não vamos parar por aqui, queremos fazer mais.”

A revista The Banker, fundada em 1926, faz parte do grupo Financial Times e é reconhecida como líder em informação sobre bancos e finanças internacionais. A pesquisa anual dos bancos Top 1.000 é um dos mais importantes rankings da indústria e os prêmios de Banco do Ano são uma referência no mundo financeiro internacional. Os ganhadores dos prêmios são selecionados pelos responsáveis editoriais da The Banker, considerando critérios como a rentabilidade, o crescimento e a eficiência, assim como critérios subjetivos como estratégia, liderança e inovação.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.