Rede de alimentação Chicken-in volta ao mercado de franquias

0 351

Há quase 50 anos no mercado, a rede de restaurantes Chicken-In faz investimentos com o objetivo de conquistar novos públicos. Para fazer isso, contará com a ampliação de sua rede franqueada Brasil afora. Serão abertas 70 novas lojas até 2016 e a meta é chegar a mais 300 em cinco anos.

A empresa reformulou seus processos internos, desenvolveu novos fornecedores e ainda ampliou o cardápio.

“O corte do frango é especial, e o tempero foi desenvolvido com exclusividade, pois trata-se de receita elaborada há 30 anos mantendo o sabor e tradição. A preparação da polenta também é única. São nossos segredos de fabricação. Nosso diferencial”, afirma William Geddes, diretor da rede.

Junto às inovações, a rede promoveu mudanças na apresentação da marca, com novos logotipo e site. O grande objetivo da rede é ser reconhecida como a melhor opção em refeições a base de frango.

Os investimentos para implantação destas mudanças giraram em torno de R$ 2 milhões. “Obviamente, que antes de irmos para o mercado nos reapresentar, fizemos nossa lição de casa e isso implicou nestes investimentos por parte dos sócios”, lembra Renato Zuccari, diretor geral da rede.

O setor de franquias apresentou um crescimento de 9,2% no primeiro trimestre de 2015 frente ao mesmo período de 2014, impulsionados pelo segmento de alimentação fora de casa. De olho nesse crescimento, a Chicken In aposta numa expansão acelerada.

Para ser um franqueado, o investimento inicial é de cerca de R$ 300 mil por unidade, com retorno do capital num prazo estimado entre 12 e 24 meses. A taxa de royalities é de 5%, e a de publicidade, de 2% do valor bruto.

 

Veja também:

10 franquias baratas para investir 

Feira em São Paulo tem franquias em conta 

4 dicas para quem busca financiamento de franquias 

10 minifranquias para trabalhar em casa 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.