Rede ABC de Supermercados investe R$ 40 mi em Uberaba

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Aproximadamente R$ 40 milhões deverão ser investidos em um novo supermercado do Grupo ABC, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Trata-se do maior aporte da companhia em uma loja. As expectativas são de que a segunda unidade da marca na cidade gere mais de 200 empregos diretos e 500 indiretos. A inauguração está prevista para março do ano que vem.

Além desse, outros investimentos do Grupo ABC estão previstos para este ano e para 2020. As cidades de Três Pontas e Pouso Alegre, no Sul de Minas, deverão contar, cada uma, com um novo empreendimento ainda em 2019, que deverão ter investimentos de R$ 13 milhões e R$ 20 milhões, respectivamente. Belo Horizonte também deverá receber uma unidade da marca no ano que vem.

O bairro escolhido para abrigar o investimento em Uberaba foi o Abadia, o mais populoso do município, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, José Renato Gomes. A decisão, de acordo com o presidente do Grupo ABC, Valdemar Amaral, é bastante estratégica e representa uma boa oportunidade para a marca, que identificou no local uma carência de negócios do tipo.

Estrutura

O empreendimento será construído em uma área de 13 mil metros quadrados e vai contar com restaurantes, lojas e posto de gasolina anexos. O portfólio é bem amplo e inclui cerca de 15 mil itens ofertados aos consumidores.

Valdemar Amaral destaca que as contribuições do negócio vão além do giro da economia e do oferecimento de vagas de trabalho. “A nossa empresa virou uma espécie de faculdade”, diz ele. “Para se ter uma ideia, 17% dos nossos colaboradores nunca tinham trabalhado antes, 10% têm acima de 40 anos e 14% estavam há cerca de dois anos fora do mercado de trabalho”, diz ele.

Dessa forma, conta o presidente do Grupo ABC, a empresa investe em capacitação constante, o que é um diferencial para os locais em que atua. “Somente neste ano, por exemplo, oferecemos 140 mil horas de treinamento e investimos nessa área cerca de R$ 1,5 milhão”, destaca.

Além disso, a marca, de acordo com o presidente do Grupo ABC, tem um mix de produtos que engloba 60% de itens regionais, favorecendo a economia de onde está inserida. “Todo município quer ter os seus produtos nas gôndolas”, frisa.

Fonte Diário do Comércio
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