Prezunic Barra passa a vender ovos apenas de galinhas livres de gaiolas

0 960

Uma loja de supermercado onde todos os ovos à venda são de galinhas livres de gaiolas. Já é assim na unidade do Prezunic Barra, na Zona Oeste do Rio, a partir deste mês de fevereiro. A iniciativa, em parceria com o Grupo Mantiqueira, atende a uma demanda crescente dos consumidores por alimentos mais saudáveis e pela valorização do bem estar animal.

Se comparados aos produtos convencionais, os chamados “ovos das galinhas felizes” ou “cage free” trazem benefícios para as aves e os consumidores. Durante todas as etapas de produção, os animais têm garantidas as suas liberdades, de acordo com normas internacionais. Além de terem atendidas suas demandas por água e comida, as aves podem expressar seus comportamentos naturais, ficando livres de lesões, dores, medos e ansiedades, diminuindo em muito as chances de doenças e o uso de antibióticos. O resultado é um produto final mais saudável e nutritivo.

Todas as lojas da rede Prezunic já vendem ovos cage free. A unidade da Barra é a primeira a comercializar exclusivamente o produto dessa categoria, incluindo as linhas orgânica e caipira.

Tendência

De acordo com uma pesquisa realizada no Brasil em 2020 pela consultoria EY Parthenon, a partir da pandemia do novo coronavírus, 77% dos consumidores passaram a dar mais importância ao consumo de alimentos saudáveis, e 65% estão mais atentos à questão da sustentabilidade ao fazerem suas escolhas de compras.

“Queremos proporcionar o melhor para o consumidor e temos uma preocupação crescente com questões de sustentabilidade, preservação do meio ambiente e bem estar animal. Isso faz parte dos nossos valores”, afirma Jeferson Velho, gerente comercial do Prezunic. “Além de ser nossa loja formadora, que capacita todos os nossos colaboradores, a unidade da Barra é onde há a maior demanda por consumo de ovos especiais”.

Entre as normas que precisam ser atendidas para uma produção de ovos cage free estão, além da eliminação das gaiolas, o alojamento das galinhas em galpões onde possam caminhar, ciscar e até manter relações sociais. Também é obrigatória a instalação de poleiros e ninhos para postura.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.