Pão de Açúcar deve encerrar o ano com 15 lojas de nova bandeira

0 157

O Grupo Pão de Açúcar lançou nesta segunda-feira (16) a bandeira Minuto Pão de Açúcar, de mercado de proximidade para um público de padrão mais alto, dentro da estratégia de oferecer diversos tipos de formato para momentos distintos de compra. Em comunicado, a empresa controlada pelo grupo francês Casino, informou que o investimento em cada loja do formato será de 1,3 milhão de reais, com previsão de encerrar o ano com mais de 15 unidades do tipo. A primeira delas já está em operação em São Paulo, perto da sede da companhia. A unidade conta com 300 metros quadrados e um sortimento de 5 mil itens.

Resultados

O dia do primeiro jogo do Brasil marcou um alto fluxo de clientes nas lojas do GPA. As redes Pão de Açúcar e Extra, que reúnem as unidades de supermercados e hipermercados da Companhia, tiveram um fluxo intenso de clientes desde a abertura das lojas até minutos antes do inicio do jogo que marcou a vitória do Brasil sobre a Croácia. 

Nos carrinhos de compras, alguns itens comuns, como é o caso de itens para churrasco, snacks, bebidas e também itens do setor têxtil, como camisetas da linha exclusiva “Sou Brasileiro. As lojas do Extra e do Pão de Açúcar registraram uma venda de  cerveja,  refrigerantes e sucos  200% maior neste primeiro dia de Mundial do que a quinta-feira anterior. As vendas de snacks e salgadinhos cresceram  20% e carnes para churrasco e linguiça, cerca de 40%. 

O Extra registrou crescimento também nas vendas de Tvs entre maio até o inicio da Copa do Mundo, com destaque para vendas de TVs acima de 46″ e antenas digitais.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.