Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

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As brasileiras Magazine Luiza, Delivery Center e Dengo estão entre as 50 empresas de varejo mais inovadoras de 15 países do mundo, de acordo com relatório do Grupo Ebeltoft, um consórcio de empresas líderes em varejo e consultorias de marcas do qual faz parte o Gouvêa Ecosystem.

A mercearia canadense Grocery Neighbor foi escolhida como o grande case do ano. O relatório divide as empresas em quatro tendências: omni-integração (categoria em que ficaram o Magalu e o Delivery Center), experiência extrema (caso da Dengo), extrema conveniência e práticas sustentáveis.

O documento destaca que o Magazine Luiza é um Ecossistema de Negócios criado fora de regiões “óbvias”, como Estados Unidos e China, tendo se tornado, “provavelmente, um dos varejistas omnichannel mais integrados e inovadores do mundo”. Informa, ainda, que a empresa se posiciona como uma “empresa digital com lojas físicas e coração” e é conhecida pela qualidade do atendimento ao cliente.

O Delivery Center é classificado como um “serviço completo (mercado, pagamento e logística) onde varejistas localizados em shoppings podem vender e atender pedidos online”. A McMillanDoolittle ressalta que a empresa conta com investimentos de duas das maiores redes de shopping centers do Brasil, “unindo forças para criar um ecossistema mais forte”.

Já a Dengo chamou a atenção por ter, segundo a consultoria, criado uma loja virtual com experiência de loja física diante da necessidade de fechamento das lojas por causa da Covid-19. “Os clientes podem acessar uma transmissão ao vivo de uma loja física em um shopping center e interagir em tempo real com um vendedor, que entrega a proposta de valor da marca no mundo digital”, destaca o documento.

Veículo da canadense Grocery Neighbor

A Grocery Neighbor, escolhida como a empresa mais inovadora entre as 50 da lista, é um conceito de mercearia canadense que oferece extrema conveniência por meio de um veículo de 18 rodas. Cada caminhão pode ser encontrado por meio de um aplicativo móvel que permite que os clientes rastreiem e sinalizem os veículos, bem como digitalizem e paguem por seus itens.

A empresa “oferece a conveniência da entrega de supermercados sem incômodo ou desperdício, permitindo que os clientes selecionem seus próprios itens e usem seus próprios recipientes. Nem todos os bairros são projetados para acomodar mercearias em 18 rodas, mas estamos ansiosos para acompanhar para ver como esse conceito é refinado à medida que ele se desenvolve”, diz o relatório.

A documento destaca que os varejistas e marcas incluídos na edição deste ano não só conseguiram sobreviver, superando os desafios de operar durante uma pandemia global, mas também prosperar, reimaginando como melhor atender aos seus clientes.

Fonte Mercado e Consumo
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