Kalunga espera crescer 15% nas vendas de volta às aulas

0 541

A Kalunga anuncia sua campanha promocional para 2017. De 1º de janeiro a 15 de março, os clientes poderão parcelar as compras acima de R$ 150 em até 12 vezes sem juros, no cartão de crédito. A promoção é válida para uma seleção exclusiva de itens, no site Kalunga.com e em todas as lojas da rede, distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás e no Distrito Federal.

A empresa espera obter um aumento de 15% nas vendas de material escolar nessa temporada, em relação ao mesmo período de 2016. “A volta às aulas é o ‘Natal’ das papelarias, e, embora o público principal da Kalunga seja o de pessoas jurídicas, temos importante tradição nessa época do ano. As vendas começam a ficar aquecidas já em dezembro, quando atendemos os pequenos varejistas, e se intensificam em janeiro, mês em que as famílias vão às compras. Nesse período, reforçamos a equipe de atendimento, nas lojas e nos centros de distribuição, e ampliamos o horário em alguns endereços”, explica o diretor comercial da Kalunga, Hoslei Pimenta.

Uma das apostas da rede para 2017 são as novas linhas de produtos licenciados, produzidos pela própria Kalunga, por meio da Spiral. Foram fechados contratos com as marcas Lamborghini e Paris Saint-Germain Football Club. Essas novidades vêm juntar-se às linhas do Barcelona, Turma da Mônica, Disney e Marvel. Outra importante parceria foi firmada com a Hasbro, para a produção de uma linha de massinhas Play-Doh.

Reciclagem de cadernos

Em 2017, a Kalunga repete sua campanha de reciclagem de cadernos. A cada 1 kg de cadernos, sem capa e espiral, que o cliente levar até uma loja, a empresa oferecerá R$ 1,50 de desconto na compra de novos cadernos Spiral, ou no pacote de papel de cem folhas da marca Chamequinho. O limite é de 50 kg por CPF. Em 2016, a empresa arrecadou 80,4 toneladas de papel, que foram encaminhadas a cooperativas de reciclagem. A Kalunga espera coletar cem toneladas de papel na nova campanha. “Essa iniciativa já se tornou uma tradição da Kalunga. Ajudamos os clientes a dar um destino sustentável aos cadernos usados, ao mesmo tempo em que contribuímos para a geração de renda dos cooperados”, diz Pimenta.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.