Hirota aposta em ceia pronta e prevê aumento de 35% nas vendas

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Além dos tradicionais peru, lombo e tender, a rede de supermercados Hirota oferece opções de ceias como bacalhau à portuguesa, maminha recheada, tranche de salmão assado ao molho munier e combinado de sushi e sashimi, servido em uma bandeja colorida pronto para ir à mesa de Natal. O cardápio tem 50 itens, entre entradas, saladas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas.

Sob o comando do chef Luís Antonio Cruz, de 48 anos e 32 anos de experiência, a cozinha do Hirota deverá produzir 12 toneladas de assados e acompanhamentos até o Natal. Apesar da crise, a estimativa de crescimento das vendas de ceias este ano é de 35%, em relação ao mesmo período de 2014. “A ceia marca a vida de todo mundo que comemora o Natal. A pessoa pode diminuir a quantidade, mas não vai deixar de comprar”, explica o chef.

O segmento de alimentos prontos é um dos que mais crescem na empresa. “O Hirota tem como missão oferecer solução em alimentação para seus clientes e a empresa investe pesado em pesquisas, viagens nacionais e internacionais, participação de feiras e congressos, sempre em busca de tendências, tecnologia e benchmarking, além de ter formado uma equipe de gastronomia com chefs, nutricionistas, engenheiro de alimentos para operacionalizar todos os projetos neste segmento”, afirma Marcio Shimada, gestor de novos negócios da rede de supermercados. “Nos primeiros anos, chegamos a crescer mais de 100%, conseguimos transmitir confiança, qualidade e praticidade para nossos clientes”

Além das ceias que impulsionam o período de festas, este é o melhor mês para o supermercado. O aumento nas vendas chega a 10% em relação aos outros meses do ano. “Apesar de a maioria de nossos clientes viajarem neste período (classe A/B), temos um ticket médio maior e, consequentemente, o melhor mês de faturamento do ano”, explica Shimada.

Os pratos que compõem a ceia já começaram a ser vendidos na rostisseria das 15 unidades do Hirota e as encomendas serão aceitas até o dia 22 de dezembro, ao meio-dia. Como o pedido é personalizado, o cliente pode montar um kit com os produtos que desejar e até retirar ou acrescentar ingredientes.

Os preços dos pratos são por quilo e variam de R$ 48,90 (costelinha de porco assada ao molho barbecue) a R$ 96,90 (escalope de filé mignon ao molho Diane). Outros destaques são o pernil inteiro ao vinho (R$ 59,90), salmão ao molho munier (R$ 84,90), chester tradicional (49,90), peru natalino (R$ 52,90) e o bacalhau à portuguesa ou Gomes de Sá (R$ 79,90). O combinado de sushi e sashimi sai a R$ 62,90, com 47 unidades, e a R$ 139,90, com 90 unidades.

Para saber que quantidade comprar na hora de fazer a encomenda, o chef indica calcular cerca de 250 gramas de proteína, no caso o prato principal, por pessoa. Um lombo de 1 kg, por exemplo, dá para quatro pessoas.

 

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