Grupo Muffato investe R$ 10 milhões em dois supermercados em Londrina

0 144

O Grupo Muffato inaugurou no Londrina Norte Shopping, seu segundo hipermercado em Londrina em 60 dias, a segunda como âncora de um centro de compras. Somados, os investimentos chegam da R$ 10 milhões. Com as duas inaugurações, a cidade passa a concentrar 10 das 46 unidades espalhadas pelo Paraná e São Paulo.

A loja do Londrina Norte ocupa o espaço que originalmente abrigava filial da catarinense Angeloni, que encerrou as atividades na cidade em agosto do ano passado. Além desta, o Shopping Aurora tem, desde o fim de abril, a primeira loja do grupo do segmento gourmet na região.

O hipermercado no Norte Shopping tem 6,5 mil metros quadrados de área total e 4 mil metros quadrados de área de venda, com um mix de 30 mil itens. Segundo o superintendente administrativo da rede, Noroli do Nascimento, a proposta é oferecer a todas as classes de clientes a mesma diversidade encontrada nas outras lojas.

O novo hipermercado, segundo ele, vai gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos. A unidade vai oferecer produtos com a mesma qualidade que são encontrados nas outras lojas, valorizando o produtor regional nas gôndolas ao lado de marcas nacionais. “A empresa verificou que existia essa necessidade para que o cliente não tenha de se deslocar a outro supermercado”, explica ao justificar a inauguração.

A superintendente do Londrina Shopping, Fernanda Pires, acredita que a nova loja âncora – são oito no total – será um fator de atratividade para clientes e a “consolidação como o grande centro de compras da região norte”.

Já a loja do Aurora tem um conceito voltado para quem procura novidades gastronômicas ou que gosta de se aventurar na cozinha. Tem 3 mil metros quadrados de área construída e também mix de 30 mil itens entre produtos nacionais e importados.

A loja gourmet tem adega climatizada com mais de 700 rótulos de vinho, com profissional sommelier para auxiliar na escolha do produto adequado para cada ocasião. Também tem 150 tipos de cervejas especiais e artesanais e o açougue oferece cortes especiais da raça angus. Além disso, é a segunda com serviço de autoatendimento no caixa em Londrina.

Nascimento, entretanto, diz que o grupo não faz diferenciação entre os clientes. “As duas últimas inauguradas têm conceitos diferentes. Aqui o consumidor londrinense encontra a qualidade que tem em todas as lojas, mas nós também passamos a oferecer produtos vistos em outra unidade. Temos essa flexibilidade”, afirma.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.