Exclusivo: Vale a pena investir em automação

0 193

A automação permite controlar os resultados da empresa com base em indicadores de desempenho, ajudando o empresário a crescer. Nidovando Pinheiro, proprietário do Nidobox  Supermercados, em Fortaleza (CE), afirma que expandiu a sua rede após automatizar os processos de sua loja, em 2005.

Até então, uma calculadora monitorava as vendas. Ao  optar pelo processo eletrônico, ele melhorou o controle, identificando produtos mais rentáveis e quebras. A estratégia deu  certo e o empresário abriu mais duas lojas na capital cearense.

“A automação permitiu adquirir uma visão melhor do nosso potencial de crescimento”, diz proprietário da rede varejista.

 Segundo a  Afrac  ( Associação Brasileira  de Automação Comercial), 25% do comércio brasileiro conta com recursos de automação. “Sem automatizar, é quase impossível que haja uma gestão profissional  do negócio, capaz de o empresário cresça e prospere”, avalia o consultor de varejo, Domingos Cordovil.

A estratégia vale também para o varejo alimentar, pois o faturamento é alto e a margem de lucro baixa, exigindo  mais profissionalismo.

Vantagens da automação:

– Maior competitividade.
– Melhor controle de quebras, com  perdas e furtos.
– Percepção  mais aguçada das categorias que geram rentabilidade (e também das que não geram).
– Prevenção mais eficiente da ocorrência de rupturas de itens estratégicos de alto giro.

Leia a matéria na integra aqui !

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.