Cashback aumenta em 46% o ticket médio das compras

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Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo mostrou que 72% dos consumidores afirmam ter aumentado o uso de descontos, promoções, programas de pontos e cashback, entre outros. De acordo com o relatório, 48% afirmaram usar cashback, 52% usam programa de pontos enquanto 63% aproveitam descontos e promoções.

Na semana passada, a Magazine Luiza lançou um cartão de crédito digital em parceria com a joint venture Luizacred que, além de não ter anuidade, oferece o cashback, crédito para gastar na loja de 2% do valor das compras. O crédito cai na conta digital da empresa.

Segundo Felipe Dellacqua, especialista em e-commerce e sócio da VTEX, multinacional que provê plataformas de e-commerce para um quarto das lojas virtuais do país, o objetivo do cashback é fazer o cliente acumular dinheiro ao realizar uma compra. “Quanto mais o consumidor gastar, mais bônus ele terá. O cashback é uma excelente forma de atrair e fidelizar clientes. O bônus garante a volta do cliente e, dessa forma, é criada uma relação de confiança e um ganha-ganha”, explica.

Felipe Dellacqua, especialista em e-commerce e sócio da VTEX

Mas é preciso tomar cuidados com o benefício. Não dê bônus exorbitantes e sem data de validade aos clientes. Sempre calcule o benefício com base na sua margem de lucro”, comenta.

Além disso, para o especialista, não basta só oferecer cashback. É preciso ir além. Otimizar seus processos, melhorar o atendimento e gerenciar contas com eficiência para atender a demanda”, explica Felipe.

Outro estudo, o relatório Global Cashback Report, mostrou que a modalidade de reembolso gerou aumento de 3,4 vezes na taxa de conversão e de 46% no ticket médio de cada pedido realizado pela internet em todo o mundo.

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