Carrefour quer voltar a vender pelo comércio eletrônico

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O Carrefour, líder do setor de supermercados no País, planeja voltar para o comércio eletrônico no fim do segundo trimestre e pretende manter na operação brasileira da companhia o mesmo volume de investimentos deste ano. Mas a meta de abrir o capital, ainda mantida, não deve se concretizar nos próximos 12 meses.

“O mercado está ruim e não acreditamos que haverá uma janela em 2016. Estamos aproveitando o momento para melhorar a operação”, disse o presidente da companhia no Brasil, Charles Desmartis.

Em 2012, a rede francesa deixou o comércio eletrônico, alegando que o seu foco era a reestruturação da operação no País. A previsão inicial era retornar para o e-commerce este ano, mas a volta foi adiada.

Veja também:Conheça a operação do Carrefour Express | Na Prática

Desmartis explicou que a opção da companhia foi esperar mais um pouco para retornar ao e-commerce porque quer primeiro ajustar o modelo negócio, que inclui logística e os sistemas. Numa primeira etapa do comércio online, serão vendidos bens duráveis, tais como eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, entre outros.

Como mercado desses itens está em queda neste ano e não há perspectiva de mudanças para 2016, o presidente do Carrefour admitiu que reduziu as metas iniciais de vendas traçadas para o comércio online no ano que vem.

A companhia não revela as cifras investidas, mas Desmartis disse que a intenção é manter em 2016 o nível de desembolsos deste ano. Isso é relevante, pois há varejistas reduzindo as operações.

Neste ano, o Carrefour abriu 33 lojas, entre as quais estão 17 do modelo Express, 12 de autosserviço do Atacadão, um hipermercado e três centrais de distribuição e atacado do Atacadão. Além disso, foram reinaugurados 20 hipermercados sob o conceito “nova geração” e quatro supermercados Carrefour Bairro revitalizados.

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