C&A será vendida a chineses, diz revista

0 468

A varejista C&A está prestes a ser vendida a um grupo de investidores chineses. De acordo com a revista alemã Der Spiegel, o acordo entre a família Brenninkmeijer, fundadora da rede e uma das mais ricas da Europa, e os futuros novos donos está praticamente fechado.

A notícia vem em um momento que a C&A passa internacionalmente pelos mesmos problemas que as varejistas encontram nos EUA: competição desenfreada do modelo online. Na Alemanha, o faturamento da rede caiu de 3,09 bilhões de euros em 2011 para 2,62 bilhões de euros em 2017.

Contatada pelo Spiegel, a Cofra Holding, administradora da participação da família na rede, não confirmou a compra. Em vez disso, afirmou que cada região da C&A sondou possibilidades de expansão com “uma série de parceiros, e continuará a fazê-lo, no contexto da estratégia de transformação”.

Isso porque, de acordo com a companhia. “a constante reestruturação da C&A implica também a exploração de caminhos diversos, para também ganhar impulso em mercados emergentes como a China e a arena digital, e pode potencialmente incluir parcerias e outros tipos de investimentos adicionais externas”.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.