As franquias mais caras para investir no Brasil

0 194

Nos últimos anos, o mercado de franquias se democratizou, oferecendo oportunidade de um negócio para quem não tinha capital além de 80 mil reais.

Fora das microfranquias, no entanto, a maior parte das marcas ainda exige investimentos mais altos, ou por serem grandes empreendimentos ou por serem marcas muito consolidadas. “O investidor que está disposto a desembolsar esta quantia, apenas para lucrar no futuro, é a pessoa que sabe ganhar dinheiro, ou seja, faz contas, estratégias e previsões de faturamento”, diz Luis Henrique Stockler, sócio-diretor da consultoria baStockler.

Com base no banco de dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), confira algumas das franquias mais caras no País:

Bob’s
Criado no Rio de Janeiro, em 1952, o Bob’s é uma das maiores redes do Brasil e atua com franquias em quiosques e lojas. Neste ano, ficou entre as melhores franquias do país, em um ranking do grupo Bittencourt. O investimento inicial na marca pode variar de 555 mil a 1,3 milhão de reais

Capital Steak House
A rede de restaurantes também segue o padrão “casual dinner”, com pratos de carnes e lanches no cardápio. Criada em 2003, em Brasília, a marca passou a ter franquias em 2008. Hoje, além de Brasília, tem unidades em São Paulo, Minas Gerais e Maranhão. Fortaleza e Rio de Janeiro fazem parte do plano de expansão. O investimento vai de 1,4 milhão a 2,5 milhões de reais.

Devassa
A marca de cervejas tem suas franquias controladas pela Sonar, do Grupo Schincariol. A rede atua com vários modelos de franquias, desde quiosques até bares completos. Florianópolis e Salvador estão nos planos de expansão da empresa. O investimento varia de 821 mil a 1,6 milhões de reais.

McDonald’s
Uma das franquias mais conhecidas do país é também uma das que tem investimento mais alto. A rede de lanchonetes tem investimento, segundo a ABF, entre 1,2 milhão e 2,5 milhões de reais.

Ragazzo
Controlada pelo Habib’s, a rede é focada em culinária italiana. São 21 unidades em operação no país. Os franqueados costumam investir entre 900 mil e 2 milhões de reais em unidades em shoppings ou pontos de rua.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.