As empresas alemãs de pagamentos móveis Payleven e SumUp acabam de assinar um acordo de fusão.

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Só no Brasil, a companhia combinada vai processar um volume total de pagamentos (TPV) superior a 1 bilhão de reais por ano, o que a posicionaria entre as três maiores facilitadoras do país, à frente do PayPal e atrás da PagSeguro e da MercadoPago, operadora das transações do MercadoLivre.

Ela terá presença em 15 países e uma base de 1 milhão de usuários, 260.000 deles brasileiros.

A SumUp tem entre seus investidores o banco espanhol BBVA e o Groupon, enquanto a Payleven já recebeu aportes de fundos como o Rocket Internet.

Os acionistas de ambas aprovaram a transação e continuarão a compor o quadro da nova companhia, que vai operar com a marca SumUp, líder de mercado na Europa.

Por meio de um processo de “stock swap”, os investidores locais trocaram suas ações por participações na holding originada da fusão.

Por enquanto, os produtos das duas startups continuarão a existir, sem alterações. A ideia é unificá-los no futuro, mas não há data prevista para isso.

Mundialmente, a companhia será liderada por Daniel Klein fundador e CEO da SumUp.

Ela terá presença em 15 países e uma base de 1 milhão de usuários, 260.000 deles brasileiros.

A SumUp tem entre seus investidores o banco espanhol BBVA e o Groupon, enquanto a Payleven já recebeu aportes de fundos como o Rocket Internet.

Os acionistas de ambas aprovaram a transação e continuarão a compor o quadro da nova companhia, que vai operar com a marca SumUp, líder de mercado na Europa.

Por meio de um processo de “stock swap”, os investidores locais trocaram suas ações por participações na holding originada da fusão.

Por enquanto, os produtos das duas startups continuarão a existir, sem alterações. A ideia é unificá-los no futuro, mas não há data prevista para isso.

Mundialmente, a companhia será liderada por Daniel Klein fundador e CEO da SumUp.

No Brasil, onde as duas empresas estão há cerca de três anos, o comando será compartilhado por Igor Marchesini, que já estava à frente da SumUp, e por Adriana Barbosa, que dirigia a Payleven.

Marchesini cuidará da parte financeira, das operações e do relacionamento institucional e Barbosa ficará responsável pelos departamentos de marketing, comercial e tecnologia.

“O objetivo da SumUp é ser a primeira marca global de meios de pagamentos. Mas, no Brasil, a Payleven tem hoje o dobro do nosso tamanho e um trabalho de reconhecimento que vamos respeitar. Vamos fortalecer nossa marca primeiro, para depois transferir os clientes da Payleven”, disse Igor Marchesini, co-presidente da holding no país.

Segundo ele, o desafio será fazer essa migração sem perder espaço para a concorrência.

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