Müller amplia portfólio de bebidas

0 843

Após dois anos de queda, o mercado de cachaça voltou a crescer este ano e poderá retomar o patamar de 2018.  Aproveitando esta recuperação, a Cia Müller de Bebidas inicia o segundo semestre com três lançamentos: a Edição Histórica da Cachaça 51, a versão Gin Tônica da 51 Ice, e a nova embalagem da vodka Polak. Com isso, amplia o portfólio de produtos para reforçar sua liderança no mercado brasileiro.

Seguindo a influência da estética vintage/retrô, que permanece em alta atraindo consumidores em diversos segmentos, e inspirada no vasilhame original de quando a Cia Müller de Bebidas foi fundada em 1959, a Cachaça 51 Edição Histórica será distribuída em garrafas âmbar, tampa metálica e rótulo que remete aos anos 60. Elaborada com um blend especial, tem sabor suave e adocicado, além de preço competitivo para concorrer com as principais cachaças comercializadas em garrafas de 600 ml.

Carro-chefe da Müller no segmento de misturas alcoólicas prontas para beber, a linha 51 ICE, que conquistou mercado com versões como Limão, Kiwi, Maracujá e Balada, será reforçada com a versão Gin Tônica em latas de alumínio de 269 ml.  O gin tinha caído no ostracismo depois do sucesso nos anos 80, mas voltou a crescer na virada da década e seu consumo aumentou sete vezes nos últimos cinco anos. A Müller identificou nesta tendência uma oportunidade para fortalecer a linha 51 Ice, uma bebida alcoólica mista gaseificada, focada no consumidor de misturas prontas para beber e muito prática para o consumo.

Outra novidade é o reposicionamento da vodka Polak. Apesar da queda dos últimos anos, a vodka ainda é o segundo destilado mais consumido no Brasil, depois da cachaça. O que tem contribuído para manter esta participação são os produtos considerados mais populares na faixa de preço até R$20,00 a garrafa. Este diagnóstico levou à decisão de reposicionar a Polak no mercado, que ganha novo rótulo, embalagem PET e preço competitivo para impulsionar as vendas.

“Estes lançamentos estão em linha com nossa estratégia de ampliar o portfólio oferecendo sempre novidades e atrativos para o mercado ao mesmo tempo em que reforçam nossa marca e nossa liderança”, afirma Luciano Sadi Andrade, gerente de marketing da Cia Müller de Bebidas.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.