Shefa pode ser vendida para indústria suíça

0 305

A crise não reduziu o interesse de empresas europeias pelo setor brasileiro de lácteos. Depois da francesa Lactalis, que comprou ativos da LBR e da BRF no ano passado, agora é a vez da suíça Emmi, especializada em queijos e iogurtes.  Um dos maiores grupos de lácteos da Suíça, com capital aberto na bolsa e receita líquida de 3,404 bilhões de francos suíços no ano passado (US$ 3,538 bilhões), a Emmi negocia, segundo fontes do setor, a aquisição do controle do laticínio paulista Shefa, que enfrenta dificuldades financeiras.

A Shefa, que capta cerca de 300 mil litros de leite por dia, foi criada em 1976 e pertence à família De Benedictis. A empresa paulista, uma das mais tradicionais do Estado, tem unidade em uma fazenda em Amparo. Além de leite longa vida, a Shefa produz bebidas lácteas, à base de soja, creme de leite, chás, achocolatados e água de coco. A empresa também envasa leite longa vida para terceiros.

Não é a primeira vez que a Emmi avalia ativos em lácteos no país. Em 2014, a suíça chegou a negociar com a própria Shefa e com a catarinense Tirol, mas nenhuma das conversas vingou, segundo fontes do setor.

Procurada, a Emmi afirmou, por meio de sua área de comunicação “não ter conhecimento” da negociação. A direção da Shefa não retornou os pedidos de entrevista. Via Valor Online.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.