Senacon abre processos para investigar frigoríficos Peccin, Souza Ramos e BRF

0 347

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, abriu processo administrativo para investigar os frigoríficos Souza Ramos, Peccin Agro Industrial e BRF, que estão entre os 21 que foram alvo da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março.

As decisões constam de despachos da direção do órgão publicados na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial da União. Souza Ramos e BRF são alvos de um processo cada. Já a Peccin é alvo de dois processos.

Os despachos não deixam claro o que motivou a abertura dos processos administrativos. Eles citam, porém, “aparente violação”, pelos frigoríficos, de “direitos básicos do consumidor.”

Na Carne Fraca, a Peccin é investigada por utilização de carne estragada em salsicha e linguiça, utilização de carne mecanicamente separada acima do permitido, uso de aditivos acima do limite ou de aditivos proibidos; a BRF, por corrupção, embaraço da fiscalização internacional e nacional e tentativa de evitar suspensão de exportação; e, a Souza Ramos, por substituição de matéria-prima de peru por carne de aves, além de troca de favores por procedimentos fiscalizatórios.

Fonte G1
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.