Segundo dia de paralisação de ônibus ainda prejudica paulistanos

0 93

A greve de motoristas e cobradores de parte das empresas de ônibus de São Paulo, que começou ontem, continua nesta quarta-feira. Parte dos funcionários começaram os protestos por não concordarem com o reajuste de 10% do salário da categoria, aprovado em assembleia.

Até o momento os seguintes terminais de ônibus estão paralisados na cidade de São Paulo: Sacomã, Mercado, D. Pedro II, Capelinha, Lapa, Casa Verde, Pinheiros, Guarapiranga, Pirituba, João Dias, Santo Amaro e Aricanduva.

E cinco empresas de ônibus estão paralisadas: Santa Brígida, Gato Preto, Sambaíba, Via Sul e VIP (unidade M´ Boi Mirim). Metrô e CPTM funcionam normalmente.

Para evitar novo caos no trânsito, o secretário de Transporte Jilmar Tatto anunciou por volta do meio-dia de hoje a suspensão do rodízio de veículos.

Nova tentativa de acordo

Pela manhã, ocorreu uma audiência na sede da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), no Centro, mas não houve acordo. Nenhum representante dos motoristas e cobradores que aderiram à greve compareceu ao DRT. 

Às 15h, será retomada a conversa entre empresas, empregados e representantes sindicais, na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A reunião foi interrompida, no final da manhã, para que fosse convocada a presença de líderes dos grevistas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.