Química Amparo recolhe lotes de sabão em pó após polêmica

1 1.017

A Química Amparo, fabricante do sabão em pó Tixan em pó, acaba de anunciar o recolhimento de alguns lotes produzidos mas últimas semanas. De acordo com o comunicado, o recolhimento se dá em respeito à liminar proferida pela Justiça e a uma determinação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), relacionadas ao questionamento quanto a atributos sanitizantes mencionados no verso das embalagens do produto.

“Estamos agindo com a maior agilidade possível para retirar esse produto do mercado, mas é possível que ainda sejam encontradas algumas embalagens nas gôndolas, especialmente em estabelecimentos menores, hipótese em que orientamos os consumidores a não adquirirem tal produto”, diz, em comunicado, Waldir Beira Júnior, presidente executivo da empresa.

A Química Amparo reforça ainda que a discussão diz respeito apenas às informações contidas na embalagem, não havendo nenhum risco ou questionamento quanto à segurança e qualidade do produto. “Reforçamos, no entanto, que o Lava Roupas Tixan em pó ainda não obteve autorização junto à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser comercializado como produto sanitizante, inclusive no que se refere à sua eficácia para combate ao Coronavírus (Covid-19)”, informa a empresa.

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Gleissinho diz

    Parabéns a Química amparo… Pois o produto e excelente qualidade,isso deve ser concorrência no mínimo

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.