Marfrig pode assumir funções dentro do varejo

0 289

Após a venda da Seara para a JBS, há pouco mais de um ano, a Marfrig quer reinventar a sua relação com o varejo. A segunda maior indústria de carnes do País pretende assumir um papel até então feito pelos açougueiros nos supermercados: o corte, informa a Folha de São Paulo. Essa parceria envolve uma nova estratégia de ambos os lados. Os supermercados fariam uma análise da demanda específica dos consumidores, na região em que atuam, e o frigorífico forneceria a carne sob medida.

Segundo o CEO da empresa, Sergio Rial, o supermercado tem de identificar o padrão de consumo do segmento que ele está atendendo e fazer com que a Marfrig forneça, em bandejas, porções para os consumidores. Essa estratégia já está sendo colocada em prática em um projeto-piloto em lojas do Walmart e do Zona Sul, rede de supermercados do Rio de Janeiro. Por enquanto, é direcionada a nichos de mercado, mas o executivo vê potencial para expansão. É o redesenho da indústria e dos supermercados, com a eliminação de coisas que o supermercado fazia que passam a ser da indústria.

E

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.