JBS perde posto de empresa mais internacional do País

0 152

O Estadão informa que a  companhia global de alimentos JBS, dona da marca Friboi no Brasil, deixou o posto de empresa mais internacionalizada do Brasil após quatro anos consecutivos na liderança, segundo a Fundação Dom Cabral. Conforme estudo elaborado pelo Núcleo de Negócios Internacionais da FDC, a JBS possui um índice de internacionalização de 0,499, caindo para a oitava posição. A liderança ficou por conta da construtora Norberto Odebrecht, com um índice de 0,549.

Em seguida apareceram Gerdau, InterCement, Stefanini, Metalfrio, Magnesita, Marfrig, JBS, Artecola e Ibope. Esse ranking é elaborado anualmente e classifica o nível de internacionalização das empresas transnacionais brasileiras a partir de variáveis, como receitas, ativos e número de funcionários em outros países.

Pelo índice de receitas, a JBS se mantém na liderança, com 0,701. Isso significa que 70,1% das receitas do frigorífico são provenientes do exterior. Em seguida aparecem a Odebrecht, com 0,652, e Magnesita, com 0,644. O estudo também revelou o ranking de Internacionalização de Franquias Brasileiras, focado nas particularidades do processo de internacionalização por meio do sistema de franchising. A Localiza assumiu a primeira posição, com um índice de 0,094. Em seguida aparece a Mundo Verde (0,036). Hering e Arezzo também aparecem no ranking, na sexta e nona posição, respectivame

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.