JBS aumentará capacidade de abate bovino

0 583

Ainda neste mês, a JBS abrirá dois abatedouros de bovinos que estavam sem operar há mais de quatro anos. Com o reforço, a capacidade de abate do frigorífico será aumentada para cerca de 40 mil animais por dia. As informações são do Valor Econômico.

Juntas, as duas plantas, que ficam em Araguaína (TO) e Iguatemi (MS), podem gerar uma receita líquida extra de 1 bilhão de reais para os cofres da empresa, segundo o jornal.

A unidade do Tocantins pertencia à Bertin, adquirida pela JBS em 2009. Já a do Mato Grosso do Sul foi comprada do Grupo Vale Grande. Ambas estavam com as atividades paralisadas.

Na primeira, que volta a funcionar no dia 28 deste mês, foram investidos 25 milhões de reais. Já na segunda, com operação prevista para iniciar no próximo dia 21, o investimento foi de 30 milhões de reais, de acordo com o Valor.

Com as novas plantas, a JBS passa a operar 50 unidades. A de Araguaína tem capacidade para abater 700 cabeças de gado por dia e a de Iguatemi, 800.

Foram contratados 600 funcionários para trabalhar em Araguaína, no abate e desossa de bovinos. Em Iguatemi, onde trabalharão 800 pessoas, além dessas atividades, será feita a industrialização da carne.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.