Fabricantes esperam faturar 30% a mais com a Copa

0 80

A Copa do Mundo se aproxima e as empresas do setor de Amendoim já estão animadas. Com a expectativa de aumento no turismo e o clima festivo, os fabricantes esperam um crescimento de até 30% nas vendas do produto e investem alto em lançamentos e ações promocionais.

A Dori Alimentos deve crescer 30% em volume de produção na linha de amendoins. Materiais promocionais temáticos serão distribuídos nos pontos de venda em todo Brasil, visando à atenção dos mais diversos clientes e culturas. Já a Santa Helena aposta nas vendas dos aperitivos salgados, além de ampliar seu portfólio de produtos. A empresa está investindo em ações de comunicação, kits promocionais e brindes temáticos, e espera aumentar em 25% as vendas dos produtos. A carioca AGTAL prevê um crescimento de 30% .

Produto genuinamente brasileiro e de baixo custo, o amendoim está com o consumidor nas ocasiões de alegria e confraternização. Segundo pesquisa do IBOPE encomendada pela ABICAB em 2013, foi constatado que 66% dos brasileiros consomem amendoim, principalmente em ocasiões de confraternização como o encontro com amigos para assistirem e torcerem em partidas de futebol, por exemplo. “A Copa do Mundo assim como as festividades juninas no meio do ano são eventos que deverão impactar fortemente os negócios do setor. As indústrias estão bastante otimistas”, afirma André Guedes, vice-presidente de Amendoim da ABICAB.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.