Exclusivo: Mondelez acredita que 2016 será um ano positivo

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A Mondelez apresenta vigor em mercados disputados por indústrias de peso nas categorias de candies, sucos, chocolates e outras gostosuras. Também, pudera, pois ela mantém sob seu domínio marcas consagradas, como Halls, Tang, Trident, Bis, Lacta, Club Social e outras igualmente populares e que também dispensam apresentação.

Indagada sobre as estratégias de que ela lança mão para manter a preferência do público, a direção da empresa diz que faz produtos para 200 milhões de brasileiros, e não apenas para uma parte da população, o que a leva a ter grandes pretensões, estar atenta para as oportunidades de promover o aumento do bolo de negócios e de manter firmes os seus investimentos em marketing e distribuição.

A empresa garante que é líder em quatro categorias em que atua (chocolates, gomas, balas, bebidas em pó e sobremesas) e vice em vendas de biscoitos, com as marcas globais Oreo e belVita “bem consolidadas” no mercado nacional, mesmo em um cenário de crise. A indústria destaca ainda que nas Regiões Norte e Nordeste detecta crescimento vigoroso e contínuo. “Lançamos Oreo por lá em janeiro de 2015 e, poucos meses depois, já era a terceira marca mais consumida. Nossos produtos exigem um baixo desembolso”, diz em nota enviada à revista DISTRIBUIÇÃO.

A companhia acredita que em 2016, mesmo com cenário adverso, há espaço para crescer. E avisa que vai manter os investimentos em produtos inovadores, que surpreenderão o consumidor, na melhoria da distribuição e na busca da execução perfeita. E cita como exemplo o lançamento do Lacta 5 Star, em 2015, que marcou a sua entrada no segmento de barras de chocolate e já apresentou rápido crescimento em sua distribuição.

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