Exclusivo: Cargill passa por reestruturação

0 125

Com uma posição consolidada em território nacional, onde está desde 1965, a multinacional americana Cargill, sediada em São Paulo, tem 19 fábricas em 16 Estados, escritórios em 156 cidades, cinco terminais portuários e emprega nove mil funcionários. No mundo, o grupo possui 145 mil empregados em 67 nações.

Em 2013, a filial brasileiro investiu na expansão da indústria de produtos de consumo e de processamento de insumos agrícolas. Entre eles estão o crescimento de 15% na produção de chocolate em Porto Ferreira (SP), de 25% na produção de amêndoas de cacau em Ilhéus (BA) e de 30% na capacidade de moagem de milho. O faturamento encostou nos 26 bilhões de reais. Entre as marcas famosas nesta categoria estão extrato de tomate Elefante, maioneses Lisa e Maria e molhos Pomarola e Tarantella.

Confira abaixo, entrevista com Andres Eizayaga, gerente comercial de Produtos de Consumo da empresa no Brasil.

Qual é a importância do setor atacadista distribuidor nos negócios da empresa? O setor tem grande importância e tem sido o de maior crescimento nos últimos cinco anos.

Qual a estratégia empregada para ser eleita a melhor fornecedora na cesta? Temos nos estruturado no canal, além de desenvolver uma rede de distribuidores exclusivos. Hoje, só a nossa rede de distribuidores atende mensalmente a mais de 50 mil pontos de vendas. Ao mesmo tempo, temos organizado as nossas políticas para que tanto os atacados como os distribuidores tenham o seu papel, com políticas comerciais diferenciadas que permitem um equilíbrio entre os participantes da cadeia. Também reforçamos o quadro de profissionais em áreas estratégicas, como de trade marketing, e as atividades promocionais específicas para o canal. Queremos ser um parceiro de maior valor para os nossos clientes do setor (canal indireto) e ter uma chegada cada vez mais assertiva no pequeno varejo alimentar do Brasil.

Quais as perspectivas da empresa para 2015?  Em 2015 queremos consolidar os avanços conquistados, além de crescer em algumas categorias onde estamos sub-representados.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.