Espumante 130 Blanc de Blanc é eleito o Melhor do Mundo na França

0 1.946

O concurso 26º Vinalies Internationales realizado em fevereiro e março em Paris, na França, avaliou mais de 3.500 amostras de vinhos e espumantes do mundo.

Na terra do Champagne, foi um espumante brasileiro que conquistou o posto máximo da categoria. Casa Valduga Espumante 130 Blanc de Blanc levou o Troféu Vinalies como o melhor do mundo, um feito e tanto. Durante vários dias, especialistas do juri analisaram as amostras do mundo inteiro e o prêmio veio para o Brasil.

“Estamos muito gratos e orgulhosos por este grande reconhecimento. Para nós, é um prazer representar o vinho nacional, nosso terroir, nossas videiras. Levar o vinho brasileiro mundo afora, e ser reconhecido por isso, aumenta a competitividade do mercado, elevando assim o nível do produto nacional. Isto une o setor e faz com que todos cresçamos juntos”, destaca Eduardo Valduga, Diretor de Marketing e Comercial do Grupo Famiglia Valduga.

Elaborada desde 2005, em homenagem aos 130 anos da imigração italiana no Brasil, a linha 130 é icônica para a marca Casa Valduga, e conta com rótulos premiados nacional e internacionalmente. “Carregamos um legado importante e histórico, e um prêmio como este enaltece o pioneirismo e a vanguarda do Grupo Famiglia Valduga na formação de profissionais de alto nível, além de valorizar e reconhecer toda a dedicação e esforço enológico de nossa equipe”, afirma Eduardo Valduga.

Casa Valduga Espumante 130 Blanc de Blanc é elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay de safras especiais, através do método champenoise, permanece em autólise de leveduras por 36 meses. A delicadeza desta uva se transforma em um espumante único, com excelente cremosidade e frescor.

ENVASE BRASIL

A Newtrade Comunicação Ltda, promotora da ENVASE BRASIL, vem a público manifestar-se com referência ao adiamento da décima quarta edição do evento, originalmente agendada para 31 de Março a 3 de Abril deste ano, no Pavilhão E da Fundaparque de Bento Gonçalves.

Considerando:

  • a forte retração originada pela Pandemia de Coronavírus – COVID 19, dificultando as operações entre as organizações, indústrias e comércios, resultando em diferentes estágios de afastamento social;
  • que o adiamento da décima quarta edição, interfere diretamente no calendário nacional e internacional de eventos do setor já firmado, com poucas possibilidades ou margens para nova inserção de data;
  • que o atual cenário de Saúde e seus indicadores mostram a permanência da incidência do Coronavírus na Região da Serra Gaúcha, dadas as condições e características do inverno gaúcho;
  • que em pesquisa de intenções aplicada junto a um grupo de empresários expositores da Envase Brasil, aferiu-se o receio de que o atual quadro econômico permaneça instável pelos próximos três meses, restringindo movimentações de equipes e ações comerciais e, principalmente, restringindo os visitantes habituais de outros estados e países no evento;

    Cumpre-nos comunicar a todos os participantes, equipes de trabalho, entidades setoriais, parceiros, expositores, patrocinadores , apoiadores, fornecedores do evento, imprensa e comunidade de Bento Gonçalves que e 14ª edição da Envase Brasil não será realizada no ano de 2020.

    Tão logo seja possível, informaremos a nova data do evento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.