Dove apresenta novo posicionamento

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Dove estreia esta semana a campanha “Existe Beleza Fora da Caixa” – a marca, que por mais de dez anos é comprometida com a relação das mulheres com a beleza e a autoestima falando de “Real Beleza”, deve ampliar o conceito e abraçar a sua pluralidade, representando e mostrando a diversidade das mulheres, em especial, da mulher brasileira.

A campanha está pautada em um amplo estudo com uma visão detalhada da tensão vivida pela mulher em querer ou precisar se enquadrar em um modelo de beleza e o impacto direto desta pressão na autoestima. Um assombroso percentual de 66% das brasileiras acredita que na sociedade atual é fundamental atender a certos padrões de beleza[1]. Porém, na raiz de tudo isso está a necessidade de mudança: assim como em outros países, as brasileiras reconhecem e questionam os padrões de beleza inalcançáveis pregados pela mídia. Para 76% das mulheres os meios de comunicação e a publicidade estabelecem um padrão de beleza inalcançável.

“Quando uma mulher enxerga sua própria beleza e passa a abraçar as mais diferentes belezas, ela irradia confiança e promove uma mudança positiva. A campanha ‘Beleza Fora da Caixa’ traz essa diversidade ao incluir mulheres reais, brasileiras, de belezas diversas, que devem servir de inspiração para que outras belezas saiam da caixa”, afirma Eduardo Campanella, diretor de marketing de Dove.

Ainda de acordo com Eduardo Campanella, a campanha assinala um novo momento de marca ao propor outra perspectiva para o tema da real beleza.

“Sempre houve uma definição do que significa beleza no Brasil, que mudou ao longo do tempo, mas sempre se concentrou em um ideal de beleza muito rigoroso e distante de representar a grande diversidade das brasileiras. Trouxemos mais uma vez mulheres reais para as peças da campanha, para mostrar a riqueza da beleza plural e o significado disso para as mulheres, em um momento que acreditamos ser de mudança para a marca e do próprio valor dos padrões de beleza”, completa Campanella.

As peças da campanha outdoor entram a partir do dia 25 de abril em mais de 400 pontos de mobiliários urbanos e locais de grande exposição e visibilidade de cinco grandes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.

“Vamos levar a comunicação para a rua, onde as mulheres estão”, afirma Campanella. A campanha de mídia exterior é provocadora e propõe desmistificar imagens pré-concebidas de beleza, contribuindo com a quebra de padrões de beleza estereotipados. Uma das peças traz a descrição “gaúcha, loira, nariz delicado, sorriso contagiante” que confronta com a imagem de uma mulher negra, linda, que cumpre todos os pontos descritos, porém, conflita com a visão restrita que costumamos ter ao imaginar uma mulher com essas características.

Jana Rosa, Lilian Pacce, Dra. Joana Novaes e o diretor de marketing de Dove, Eduardo Campanella. (Foto: Felipe Panfili)

 

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