Dona do whisky Teacher’s investe no Brasil

1 2.871

O grupo nipo-americano Beam Suntory, detentor de grandes marcas como Teacher’s, a marca de whisky mais vendida no país, a tequila Sauza, Maker’s Mark e Jim Beam – o bourbon mais vendido globalmente – aposta no crescimento da categoria no mundo e no potencial do mercado brasileiro. Para isso, investe no Brasil com a contratação de um CEO e inaugura escritório na Vila Olímpia.

Para o mais alto cargo da empresa no Brasil, selecionou o ex-executivo da Diageo, Walter Celli. Com grande expertise em marketing e na área comercial, Walter Celli está há mais de 20 anos no mercado e deixou a presidência da Gallo Brasil para voltar ao mercado de bebidas alcoólicas, onde atuou por mais de 17 anos, incluindo uma passagem de 3 anos por Cingapura, onde foi responsável pelo Marketing do portfólio Reserve.

O Bourbon é um líquido impressionante. Conquista bebedores de whisky e de outras categorias, devido ao sabor, à personalidade e ao potencial de mixabilidade”, explica. No mundo, o mercado de Bourbon cresceu 23% nos últimos três anos e é estimado em US$5,1bi.

No Brasil, o mercado de whisky é estimado em US$1bi, sendo o whisky americano um dos segmentos que mais cresce nos últimos 4 anos, com 22%, segundo IWSR. “A vida real nos mostra que, ao experimentar uma dose de bourbon, a conversão à categoria é de quase 100%”, afirma Celli.A estratégia da marca, portanto, será prioritariamente nas experiências com o produto, envolvendo eventos e o contato com bartenderes.

 

A distribuição dos produtos do grupo Beam Suntory no país continua a ser feita pela Bacardi.

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Juliana diz

    Boa tarde!
    Whisky teacher, se colocar dentro do freezer ele congela a ponto de consistência de gelo?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.