Ceratti se pronuncia sobre acusação da Proteste

0 1.356

A PROTESTE – Associação de Consumidores – realizou a segunda fase do estudo com carnes bovinas, embutidos e cortes de frango. O objetivo era avaliar se os produtos comercializados em diversos estabelecimentos também apresentavam as inconformidades citadas pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca. Mais uma vez, foram identificados problemas nas amostras avaliadas. Entenda o caso.

No levantamento, foi constada ainda a presença de peróxidos acima do esperado nas amostras de mortadela Ceratti e Confiança. De acordo com a entidade, esses são os primeiros compostos que se formam quando uma gordura se deteriora. Portanto, esse resultado demonstra que os produtos não estavam bem conservados e apresentavam algum tipo de deterioração, estando, por exemplo, rançosas.

Em nota oficial, a Ceratti afirma que, para aprofundar a análise, é necessário verificar as condições apresentadas pelo produto no momento da coleta e do teste realizado, bem como, obter informações sobre a data de realização do mesmo.

Confira na íntegra

A Ceratti, marca tradicional e reconhecida de frios e embutidos da mais alta qualidade, que tem entre seus aclamados produtos, a mortadela Bologna tradicional, vem, por meio desta nota, esclarecer que:

  1. Respeita todas as normas brasileiras e internacionais de produção e comercialização, priorizando sempre matérias-primas de alta qualidade;
  2. Desconhece as condições de realização dos testes, bem como, de seleção das amostras.
  3. Entrou em contato com a instituição e aguarda esclarecimentos sobre a análise.

A formação dos peróxidos pode ser consequência de um processo de degradação natural e físico-química do produto. Para aprofundar a análise, é necessário verificar as condições apresentadas pelo produto no momento da coleta e do teste realizado, bem como, obter informações sobre a data de realização do mesmo.

A Ceratti respeita seus clientes, fornecedores e consumidores, trabalha há mais de 85 anos com produtos de alta qualidade e garante a integridade de todos os processos de manipulação e fabricação dos seus produtos.

Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Estamos pesquisando os limites máximos para peróxidos em produtos desta categoria, pois atualmente, existe pouca literatura que nos permita afirmar esses limites.

Mauro Santos Preti
Diretor Presidente
Ceratti

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.