Blowtex adota novo posicionamento de marca

0 127

Para a fabricante de camisinhas Blowtex atitude é tudo. Tanto que a empresa acaba de adotar novo posicionamento de marca. Com o apelo “Atitude é sexy”, a comunicação ganha uma conotação mais atual.

Após um extenso trabalho de campo para identificar os desejos dos consumidores, a companhia traçou novas diretrizes que envolvem design, comunicação, posicionamento no PDV e influenciadores digitais. Tudo para aumentar a interação com a marca.

O primeiro passo do projeto foi identificar o desejo dos consumidores, entender suas aspirações, sua linguagem. Com base nas informações apuradas o projeto passou a ser desenhado por uma equipe de especialistas cuja missão foi traduzir em um novo posicionamento o desejo do consumidor.

Carolina Cipolla, gerente de marketing da Blowtex, explica: “Consideramos o comportamento da faixa etária do nosso principal target – jovens de 17 a 25 anos – e a forma como eles se comunicam. Com isso pudemos entender melhor esse jeito de se manifestar. Isso foi determinante para aumentar a aderência e a originalidade da nossa comunicação”.

Conceito

Um design com base em ícones foi o caminho escolhido para destacar a marca. Com um jeito descontraído e urbano, pincelado por street art, a nova roupagem passa a conversar com o público de forma mais direta. “A ideia é dialogar com as novas tendências, estimulando o consumidor a interagir cada vez mais com a marca, aumentando a lembrança para posicionar Blowtex como referência de mercado”, enfatiza Carolina.

Atitude é sexy

Influenciadores digitais se encarregarão de compartilhar #atitudeésexy para aumentar a projeção do posicionamento. No vídeo https://www.youtube.com/watch?v=8YdB0qwJtTo estão todos os elementos destacados no novo posicionamento. Nas redes sócias a #atitude é sexy também está presente nas postagens para aumentar o engajamento.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.