Trabuco rejeita cargo e Meirelles pode assumir o Ministério da Fazenda

0 112

Na formação da nova equipe de governo da presidente Dilma Rousseff, saem os quadros técnicos, entram os políticos para formar um “ministério estrelado”. A presidente deflagra agora as conversas com aliados, mas os novos nomes não serão conhecidos antes de seu retorno da Cúpula do G-20, nos dias 15 e 16, na Austrália – o palco para a despedida honrosa do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o cargo de Ministro da Fazenda a partir de 1º de janeiro de 2015, mas não aceitou, aponta o jornal Valor.

Para o cargo, surge o nome de Henrique Meirelles, o preferido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O novo ministério começa a ser concebido nos próximos dias, mas será anunciado a conta-gotas, a partir do retorno de Dilma e Mantega da cúpula em Brisbane, na segunda quinzena de novembro. Foi assim com a primeira equipe da petista, quando ela venceu a eleição de 2010. O auxiliar de Dilma ressalta que o novo ministro da Fazenda será um dos primeiros a serem anunciados, pela urgência de uma guinada econômica.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.