Recessão será mais branda e longa, diz presidente do Citi no Brasil

0 103

O Brasil terá uma recessão mais branda e longa do que outras já vistas no passado, na opinião do presidente do Citi no Brasil, Hélio Magalhães.

“O País terá talvez quatro trimestres negativos para que depois apresente crescimento ainda modesto. Passamos por uma fase de correção do rumo das políticas econômicas. É importante e necessário que seja feito, mas como consequência teremos crescimento baixo e ainda vamos conviver com uma inflação alta”, destacou ele.

No entanto, para que o Brasil volte a crescer acima dos 2%, 3%, de acordo com o executivo, é necessário que o País passe por outras transformações e reformas. Apesar disso, ele se diz otimista em relação ao ajuste fiscal promovido pelo governo e também com o que vem pela frente.

O presidente do Citi no Brasil acredita que a inflação no País deve atingir o pico entre os meses de junho e julho, mas já gerar uma tendência de baixa no terceiro trimestre. Com isso, há chance, na visão do executivo, de o Banco Central indicar redução da taxa selic ainda neste ano.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.