Jorge Gerdau não confirma se continua no Conselhão do Governo

0 239

O Palácio do Planalto trabalha para que um dos mais importantes empresários do país, Jorge Gerdau, permaneça no novo Conselho de Desenvolvimento Econômico, o Conselhão.

Gerdau se aproximou do governo durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

No entanto, já distante do Planalto, ele fez duras críticas à condução da política econômica no ano passado.

Batizada de Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, a iniciativa acabou abandonada pela gestão Dilma Rousseff em 2014. Uma das principais missões do fórum, a de incutir na máquina pública práticas da boa gestão, não prosperou.

Diante do momento delicado da economia, a reedição do Conselhão se tornou hoje uma das principais apostas de Dilma para tentar encontrar caminhos para que o país possa voltar a crescer.

A ideia é que a própria presidente comande a primeira reunião do grupo, já na primeira semana de fevereiro, antes do feriado de carnaval.

Com cerca de 100 integrantes, ele deve ter uma renovação de até 50% dos seus quadros. Até o momento, o empresário Jorge Gerdau ainda não confirmou se fica.

O governo, porém, acredita que outros nomes como o presidente do grupo Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e a empresária Luiza Trajano, que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza, irão permanecer no grupo.

Além de quadros importantes do PIB brasileiro, há representantes de sindicatos, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e de entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.