Exclusivo: Economistas preveem piora da economia

0 49

Os rumos da economia, que caracterizam retração de consumo, da produção industrial, aperto no orçamento, crédito restritivo e juros altos, reforçam a previsão de queda a ao redor de  2% do Produto Interno Bruto e de inflação na casa dos 9% em 2015. A avaliação foi feita pelos ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega e o economista Carlos Kawall, do Banco Safra, que avaliaram o atual cenário  durante a ABAD Fortaleza 2015.

Embora entenda que a situação tende a piorar e que “talvez estejamos chegando no fundo do poço”, o ex-ministro acredita que pode-se pensar em um PIB próximo de zero em 2016 (desde que aumente a capacidade de investimento).

Maílson observa ainda que a situação é difícil, mas nem por isso há clima que justifique um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff . “No Brasil não tem crise institucional, mas sim crise política. Acho que a presidente foi eleita legitimamente, tem o direito de consertar seus próprios erros e levar o seu governo até o fim.  O impeachment  se justificaria caso ocorresse um crime de responsabilidade. Não há porque ir pra rua para pedir isso. Eu acredito que é melhor para o País continuar com o governo. O impeachment paralisa o governo, aumenta a crise e acelera a perda da confiança e do grau de investimento no país”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.