Copa: Vai ter energia

0 90

A CPFL Energia abriu nesta quinta-feira o Centro de Monitoramento da Copa, localizada no Centro de Operações do Sistema na sede do grupo, em Campinas (SP).

O centro terá uma equipe 24 horas e vai acompanhar em tempo real o sistema elétrico das oito distribuidoras, com especial atenção para os dias de jogos do Brasil. 

Das 32 seleções que virão disputar o mundial, 10 ficarão hospedadas em seis cidades atendidas por subsidiárias da CPFL, no interior e no litoral de São Paulo.

Segundo a empresa, foram investidos R$ 2 milhões nos últimos cinco meses em melhorias na rede elétrica nessas cidades da Copa, incluindo reforço na alimentação de eletricidade e instalação de chaves comandadas à distância (telecomandada).

De acordo com a empresa, as cidades atendidas por subsidiárias da CPFL e que receberão as seleções para Copa possuem 45 pontos-chave, entre subestações e torres de transmissão. 

Essas cidades estão localizadas nas áreas de concessão das distribuidoras da CPFL Paulista e CPFL Piratininga e vão receber dez seleções: Portugal e Nigéria ficarão em Campinas; Japão e Rússia, em Itu; Costa Rica e México, em Santos; Costa do Marfim, em Águas de Lindoia; Argélia, em Sorocaba e Honduras, em Porto Feliz. 

O fornecimento de energia às instalações usadas pelas seleções, como hotéis e centros de treinamentos, será acompanhado em tempo real pelo Centro de Monitoramento da Copa. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.