Abílio Diniz aconselha manter ritmo de investimento para passar crise

0 82

Membro do conselho de duas grandes empresas – BRF e Carrefour – o empresário Abilio Diniz prevê avanço nas duas operações mesmo com a economia mais fraca este ano. Para ele, manter o ritmo de investimento é fundamental para passar “pelo tsunami”.

Segundo Diniz, o atual momento não é, nem de longe, o pior vivido pelo Brasil.

“Já vivi situações piores como a crise de 1980. Eu fazia parte do governo e ajudei na renegociação das dívidas do País. Ali, vi como os outros países encaravam o Brasil e aquilo foi extremamente duro”, diz.

O megaempresário afirmou que, diferentemente das crises anteriores, os investidores estrangeiros não tiraram os olhos do País nesse momento.

“O Brasil está barato para investir e se engana quem acha que os investidores estrangeiros não estão vendo.” Na visão do executivo, que comandou por décadas o Grupo Pão de Açúcar, a crise que assola o Brasil é “mais de confiança do que econômica”, analisou ele durante participação na Latam Retail Show, promovida pela GS&MD – Gouvêa de Souza.Outra dica de Diniz para o empresário é se manter capitalizado.

“Na crise de 2008, no Pão de Açúcar nós fizemos o caixa e ficamos ‘sentados’ sobre ele. Um ano depois, em 2009, a empresa dobrou de tamanho”, enfatizou Diniz ao reafirmar que estar capitalizado em momento de desaceleração econômica ajuda a “passar pelo tsunami”.Agora, como acionista do Carrefour, rival direto do GPA, o empresário informou também que o grupo francês passa por um período de recuperação e que em momentos de crise existem dois tipos de empresas: as que sentam e choram e as que vendem lenço. “Estamos vendendo muito lenço no Carrefour e muito frango na BRF”, brincou ele.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.