Cinco filmes para quem deseja empreender

0 148

1. COMPETIÇÃO
O Grande Truque (2006):
Os mágicos rivais Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) competem entre si para desenvolver os melhores truques e conquistar as plateias de Londres no século XIX. Apesar do espírito de trapaça entre os personagens, o ensinamento fica por conta das constantes tentativas de aprimorar o próprio trabalho e formar estratégias descobrir os segredos da concorrência.

2. INOVAÇÃO
Sociedade dos Poetas Mortos (1989):
Um novo professor de literatura vivido pelo falecido ator Robin Williams começa a dar aulas na Welton Academy, em 1959. Seu grande trunfo dentro de uma instituição conservadora é ensinar a pensar de forma diferente e estimular em seus alunos o espírito inovador, valor cultivado no empreendedorismo de tempos atuais.

3. ENERGIA
O Lobo de Wall Street (2014):
Apesar de ter se envolvido em atividades criminosas, o empresário Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) deu a volta por cima após pagar por seus erros na justiça, e mostrou que é possível ser um vendedor de talento sem envolver-se em falcatruas. O que se pode aprender do personagem que construiu um pequeno império em Wall Street, manipulando ações de empresas, é a ambição que nunca faltou a Belfort, essencial a qualquer empreendedor.

4. FOCO
Clube de Compras Dallas (2014):
O personagem vivido por Matthew McConaughey, em atuação que lhe rendeu o Oscar de melhor ator, mostra como se pode tirar proveito de situações extremas, e até sem solução. Ao descobrir-se portador do vírus HIV, o texano criou um clube de compras de medicamentos contra a doença até então não legalizados na década de 1980, por meio do contrabando, e passou a ganhar muito dinheiro, ainda que seu maior objetivo não fosse enriquecer, mas aumentar a sobrevida dos portadores do vírus.

5. LIDERANÇA
Capitão Phillips (2013):
Em missão à Somália, o comandante naval Richard Phillips (Tom Hanks) tem seu navio atacado por piratos e se vê obrigado a negociar com os criminosos para preservar sua vida e da tripulação que o acompanha. O momento de tensão exige de Philips grande capacidade de negociação, sangue frio e visão estratégica para livrar-se dos inimigos, qualidade encontrada em líderes que iniciaram suas empresas do zero. Fonte: IG

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.