8 hábitos diários que estão destruindo sua rotina de trabalho

0 130

Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é algo delicado que deve ser trabalhado 24 horas por dia. Inúmeros especialistas já afirmaram e comprovaram que, sem um balanço saudável entre os dois aspectos, é impossível chegar longe na vida.

Jamos Sudakow, colunista do Inc., falou com vários pais de família trabalhadores, empreendedores, funcionários, empresários e líderes para identificar certos hábitos extremamente prejudiciais para este balanço. Confira:

1. Síndrome de super-herói

Ninguém consegue fazer tudo. Imaginar o oposto é totalmente prejudicial. A solução para isso é uma só: priorizar. E realmente deixar de lado algumas coisas quando o cansaço chegar.

2. Urgência artificial

Semelhante ao problema anterior, esta é a armadilha de classificar como urgentes coisas que não são. Tenha critérios muito claros para definir a urgência das suas atividades e e-mails. Uma dica é medir o impacto que o adiamento delas realmente teria.

3. Limites não definidos

O multitask e a mistura de tarefas sem linhas definidoras também prejudicam o balanço saudável entre vida pessoal e profissional. O primeiro passo é tentar desconectar fora do trabalho e realmente separar os dois aspectos da vida.

4. Falta de zona neutra

É preciso ter espaço para cometer erros ou lidar com imprevistos. Mantenha as expectativas realistas.

5. Triagem constante

Sem tempo para pensar em escolhas, uma pessoa acaba vivendo constantemente no modo reativo. É preciso elevar a relação com o tempo e com o planejamento.

 

6. Caça ao tempo

Esta é a tendência em focar no que acontecerá em vez de lidar com o que está acontecendo no momento. Comprometa-se.

7. Noites em claro

Pressão para terminar as coisas no prazo e a necessidade de passar noites em claro resolvendo pendências são consequências de todas as outras armadilhas já mencionadas. É necessário aplicar um horário limite para não prejudicar sua saúde e a das pessoas ao seu redor.

8. Autoesquecimento

Esquecer de si é altamente comum entre pessoas que se cobram demais profissionalmente. Fazer para os outros não pode ser prioridade sobre fazer para si. Implemente uma atividade restauradora diária para fugir disso.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.